Banco Inter amplia oferta de crédito imobiliário

  • em 21 de junho de 2019

Boa notícia para os que buscam financiamento para a casa própria. Ótima notícia para os que apostam no crescimento das instituições financeiras digitais. O Banco Inter anunciou nessa semana que irá abrir uma linha especial de crédito imobiliário, cujos recursos somam R$ 2 bilhões. Mais do que beneficiar diretamente os seus 2,2 bilhões de correntistas, a medida indica que o banco de Belo Horizonte pretende fazer frente aos grandes do setor.

Os financiamentos serão direcionados, basicamente, para aquisição de imóveis ou para Home Equity, termo que designa os empréstimos que tem, justamente, imóveis como garantia. A tecnologia auxiliará no bom desempenho dessa oferta. Por meio de um rigoroso cruzamento de dados, o produto será oferecido apenas aos que possuem o perfil de aquisição.

“Identificamos os clientes da nossa base de correntistas com apetite tanto para Home Equity quanto para a compra do imóvel”, explicou Marco Túlio Guimarães, vice-presidente comercial do Banco Inter, em entrevista para o portal Exame. “A contratação é 100% digital e, ao longo do ano, a expectativa é que essa oferta de crédito também seja ampliada para outros produtos.”

E mais: Fintechs possuem taxa de crédito menor do que a de grandes bancos

O Inter vem se esforçando em ampliar a sua base de negócios no segmento imobiliário. Em 2018, conseguiu reduzir os juros de seu financiamento de 12% ao ano, mais IPCA, para 9% ano, mais Taxa Referencial. Segundo Guimarães, o crédito imobiliário já corresponde a 60% da carteira do banco, com tendência a crescer ainda mais. “Nós enxergamos o início de um ciclo favorável para a construção civil, com a retomada da demanda e dos lançamentos”.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja também:

Nubank é o melhor banco brasileiro segundo a Forbes

Empresas investem em ambientes de trabalhos inspiradores e tecnológicos

Estudo aponta crescimento das fintechs brasileiras

 

Views:
14893
Article Categories:
Notícias

Ver também