Banco do Brasil é o primeiro a oferecer transações do PIX através do WhatsApp

  • em 23 de novembro de 2020

O Banco do Brasil disponibilizou para seus clientes a possibilidade de usar o PIX via WhatsApp. Isso é possível graças ao assistente virtual (chatbot) da empresa, através do número (61) 4004-0001. É possível fazer o cadastro da chave para usar o novo sistema de pagamentos, ou então realizar transações utilizando o serviço.

Por meio dele, o correntista do Banco do Brasil pode realizar uma série de transações: pagamento de contas, consulta de limite de cartão, recarga de celular, entre outros. O chatbot foi atualizado para suportar a nova modalidade de transferências e pagamentos instantâneos. Basta enviar o comando correspondente à operação desejada. São três possíveis:

  • Cadastrar uma chave;
  • Enviar um Pix;
  • Receber pelo Pix.

Ao optar por enviar um valor — comando “enviar Pix” —, por exemplo, o chatbot do Banco do Brasil pedirá ao usuário para informar a chave Pix (CPF, código, número de celular ou e-mail) do recebedor. Em seguida, o serviço perguntará a agência e a conta do pagador.

E mais: Qual a diferença do PIX para TED, boletos e cartões de débito e crédito?

Na sequência, o chatbot enviará um código por SMS para habilitar o celular do usuário para as transações seguido de um link para conclusão do procedimento. No endereço, o usuário deve informar a sua senha de oito dígitos. Note que essa etapa é realizada apenas uma vez. Nas transações seguintes, o aparelho já estará habilitado.

A chave do PIX pode ser o e-mail, número de telefone ou CPF do cliente. Para receber dinheiro com ajuda do chatbot no WhatsApp, o banco fornece um código QR que pode ser compartilhado com o pagador.

Essa não é a primeira vez que o Banco do Brasil introduz comandos via mensagem de áudio ao chatbot. A função, em si, foi lançada em meados de 2019. No entanto, o BB é o primeiro a oferecer o serviço de pagamentos instantâneos do Banco Central utilizando o WhatsApp.

Gostou? Nos siga no Instagram para mais conteúdos exclusivos!

Views:
288
Article Categories:
Notícias

Ver também