Netflix ganhou mais de 16 milhões de assinantes no primeiro trimestre do ano

Aumento de usuários da Netflix

Os analistas do mercado financeiro esperavam um crescimento de 8,5 milhões de assinantes da plataforma de entretenimento online

A plataforma de streaming Netflix divulgou que ganhou 15,8 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2020. O aumento corresponde à um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2019. Esse aumento foi consequência, principalmente, da pandemia do coronavírus que trancou os espectadores em casa em todo o mundo. 

Os analistas do mercado financeiro haviam previsto que a companhia conquistaria 8,5 milhões de assinantes no período de janeiro a março. A receita da Netflix foi de 5,8 bilhões de dólares, em linha com o previsto pelo mercado, com lucro por ação de 1,57 dólar, abaixo do 1,64 dólar esperado. Apesar do salto no número de clientes, o resultado financeiro não acompanhou porque o dólar se valorizou muito em relação a outras moedas no primeiro trimestre, e a Netflix teve gastos de 218 milhões de dólares por causa da paralisação de todas as suas produções de filmes e seriados com a disseminação do nosso vírus ao redor do mundo.

E mais: Rappi inicia teste com robôs para entrega em domicílio

O aumento na base de assinantes no início de 2020 também é notável porque a Netflix tem enfrentado uma concorrência crescente. A Disney lançou sua plataforma de entretenimento nos estados Unidos em novembro do ano passado, cobrando 6,99 dólares por mês no plano mais barato. A assinatura básica da Netflix custa 8,99 dólares.

Siga o Neo Radar no Instagram e confira conteúdos exclusivos!

Views:
372
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também