Apple teria tentado adquirir startup de carros elétricos em 2020

  • em 13 de janeiro de 2021

Os rumores sobre o “Apple Car” ainda não cessaram — mesmo que algumas informações não sejam exatamente recentes. Na tentativa de impulsionar o desenvolvimento de um (suposto) carro elétrico, a Apple teria discutido a aquisição da Canoo, durante reuniões com a startup californiana ao longo do primeiro semestre de 2020. A informação foi dada ao site The Verge por três pessoas familiarizadas com as negociações.

Segundo afirmaram as fontes, a plataforma escalável de veículos elétricos da Canoo, chamada “Skateboard”, foi o que mais atraiu o interesse da Apple. A plataforma se destaca porque integra mais componentes eletrônicos do carro para maior flexibilidade no design da cabine. 

Veja também: Noruega se torna 1º país do mundo a vender mais carros elétricos do que veículos tradicionais

No entanto, a Canoo estava mais interessada em obter um investimento da Apple e, por fim, as negociações fracassaram. A startup de veículos elétricos se tornou uma empresa de capital aberto após se fundir com a Hennessy Capital Acquisition Corp. IV, no fim de 2020.

Em um comunicado, a Canoo disse que não “comenta abertamente discussões estratégicas, relacionamentos ou parcerias, a menos que seja considerado apropriado” — movimento semelhante ao da Apple, que também se recusou a comentar a história.

Mais recentemente, como informamos, a Hyundai confirmou que estava negociando a criação de um carro elétrico com a Apple e, curiosamente, a fabricante sul-coreana estava trabalhando com a Canoo para construir seus veículos elétricos antes de fechar o suposto acordo com a empresa.

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!

Views:
132
Article Categories:
Notícias

Ver também