Apple prestes a comprar parte da Intel

  • em 23 de julho de 2019

Mais uma aquisição entre gigantes movimentará o mercado de tecnologia nos próximos dias. A Apple está prestes a anunciar a compra do setor de chips de modem da Intel. O investimento será em torno de US$ 1 bilhão, de acordo com a apuração do Wall Street Journal.

As conversas estariam sendo realizadas há mais de um ano. Foram aceleradas, porém, em abril. Na época, Apple e Qualcomm encerraram uma batalha jurídica pelos royalties dos chips que a segunda produzia para a primeira. A empresa do iPhone, então, buscou a Intel para suprir as demandas pelo insumo. O resultado, tudo indica, será a compra desse importante braço produtivo.

E mais: Boicote à Huawei movimenta mercado de tecnologia

A negociação é mais relevante pelo que representa do que pelo valor, até considerado baixo, comparado a outras movimentações financeiras já praticadas pelas duas empresas. Com a compra, a Apple terá acesso a um já desenvolvido trabalho de engenharia 5G, na fronteira da conectividade sem fio. Além de incorpora à sua equipe de inovação um corpo técnico formado por profissionais altamente qualificados.

Vantagens também para a Intel. Com o acordo, ela consegue reduzir de seu orçamento os gastos com operações de smartphones, que lhe consumia por volta de US$ 1 bilhão por ano, de acordo com levantamento da Folha de S. Paulo.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

 

Veja também:

Gigantes de tecnologia enfrentam desconfiança nos EUA

Apple anuncia lançamento de cartão de crédito

Pentágono acirra disputa entre gigantes da tecnologia

Views:
18705
Article Categories:
Notícias

Ver também