Apple anuncia lançamento de cartão de crédito

A Apple anunciou diversas novidades no Apple Event ontem (25), na Califórnia. O evento chamado de “It’s show time” criou diversas expectativas sobre quais seriam os novos produtos da empresa que viriam a tona. Pois bem, o slogan “Nenhuma empresa trabalha com uma única vertente!” já nos deixou cientes de que a empresa não está apostando apenas em aparelhos eletrônicos.

E uma dessas novidades trará a empresa para o mercado das fintechs. O lançamento do Apple Card, um cartão de crédito próprio, abre ainda mais a participação das empresa em outras áreas explorada pela tecnologia. A estimativa é que o cartão chegue ao consumidor norte-americano até o terceiro trimestre deste ano.

O cartão funcionará sincronizado com o Apple Wallet com uma versão digital, mas também terá uma versão física de titanium. Por questões de segurança, o usuário vai acessar a Wallet e, a partir dela, usar FaceId ou TouchId para gerar um código de para compras – semelhante ao CVV – evitando furtos e falsificações.

Além do nome do titular, o cartão físico não trará mais nenhuma informação impressa – nem o código CVV, data de validade ou assinatura. Não será cobrado multas por atraso ou taxas anuais, segundo divulgado, uma opção similar ao usado pela Nubank.

A expectativa é que com a chegada do cartão, usuários possam usá-lo em estabelecimentos que não aceitem o Apple Pay, serviço de pagamento digital da Apple que funciona no iPhone, Apple Watch.

Apple TV+, Apple News e Apple Arcade

O cartão de crédito não foi a única novidade divulgada. A Apple apresentou mais produtos para o seu catálogo de serviços. Assim como anunciado anteriormente, o serviço de streaming de vídeo foi chamado de Apple TV+. Com conteúdos próprios, a empresa fez o anúncio da plataforma contando com a ajuda de diversas estrelas e personalidades de Hollywood, tais como Oprah, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Steve Carell, Steven Spielberg entre outros.

O diretor Steven Spielberg apresenta o Apple TV+, durante evento em Cupertino, Califórnia

Por US $10 ao mês, o Apple News é um serviço que passará por uma revisão e os usuários terão acesso a mais de 300 revistas (edições atuais e passadas) e assinaturas digitais. Já o Apple Arcade, será uma plataforma de jogos sem anúncios disponíveis para sistemas IOS, MACOS e TVOS. Serão mais de 100 opções de jogos, que inclusive poderão ser jogados offline.

A Apple está mesmo reagindo aos movimentos do mercado internacional e pelo visto não quer ficar para trás. Disposta a inovar sempre, o que será que vem por aí no próximo semestre?

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja mais:
Nubank é o melhor banco brasileiro segundo a Forbes
A “terceira onda” tecnológica: como encarar o cenário
Fintech de Singapura arrecada $41M para crescimento global
Evento Apple: Streaming de vídeo e mais novidades

Visualizações:
6668
Categorias:
Notícias

Ver também