Superando as expectativas, a plataforma de streaming Disney+ ultrapassou 100 milhões de assinantes pagos, após apenas 16 meses do seu lançamento. O anúncio do novo marco foi feito pelo CEO da Disney, Bob Chapek, durante a reunião anual de acionistas da empresa. Em comparação, a Netflix, uma das principais concorrentes da plataforma no segmento, só chegou à marca em 2017, depois de anos no mercado – ainda que se possa argumentar que o setor e o consumidor estejam mais maduros atualmente.
A popularidade do serviço – e do seu conteúdo exclusivo, como as séries ‘The Mandalorian’ e ‘WandaVision’ – motivou a companhia a estabelecer como meta a produção de mais de 100 novos títulos por ano. Isso inclui Disney Animation, Disney Live Action, Marvel, Star Wars e National Geographic.
Veja também:
- Google anuncia que vai parar de usar dados de navegação de usuários para vender anúncios
- Instagram está desenvolvendo Audio Rooms para competir com Clubhouse
- YouTube testa filtros de conteúdo para adolescentes
“Nosso negócio direto ao consumidor é a principal prioridade da empresa, e nosso um canal robusto de conteúdo continuará a impulsionar seu crescimento”, afirmou Chapek O plano inicial da Disney+ era ter entre 60 e 90 milhões de assinantes até 2024, meta que foi batida com anos de antecedência. Agora, a empresa espera ter entre 230 e 260 milhões de assinantes até o mesmo ano.
Em janeiro, a plataforma Disney+ já tinha atingido a marca de 95 milhões de assinantes ao redor do mundo, como divulgado no relatório de lucros da empresa no primeiro trimestre de 2021. Os dados já indicavam um rápido aumento no número de clientes, já que em um anúncio realizado no Dia do Investidor, em dezembro de 2020, a empresa informou aos acionistas que possuía 86 milhões de assinantes.
Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!