Conheça 5 aplicativos que vão te ajudar a ter mais controle financeiro durante a quarentena

aplicativos de controle financeiro

Durante a pandemia é normal se sentir inseguro em relação às finanças, ainda mais devido ao impacto econômico causado pelo novo coronavírus. Se você quer se educar financeiramente, saiba que tem algumas ferramentas que podem te ajudar. 

Confira 5 aplicativos que vão te ajudar a ter mais controle financeiro durante a quarentena e aprenda a lidar com suas finanças pela palma da sua mão!

1. Organizze

Nesse aplicativo é possível gerenciar contas, definir categorias de gastos e gerar relatórios com gráficos sobre suas transações. E mais: o aplicativo emite alertas relacionados a contas para pagar e possibilita controle de cartões de crédito. 

O aplicativo tem sua versão gratuita, porém se você optar por fazer sua assinatura – de R$9,90 mensais – a ferramenta também permite que você defina metas e exporte dados bancários, facilitando no momento de iniciar os seus registros. 

O Organizze está disponível para Android e iOS

2. Fortuno

O aplicativo, que é gratuito e conta com alguns recursos extras no plano pago, permite ao usuário administrar finanças pessoais lançando as suas receitas e despesas, além de vincular contas bancárias e cartões de crédito. A ferramenta, então, traz relatórios e outras informações relevantes para ajudá-lo a organizar e controlar os gastos.

O Fortuno está disponível para Android.

3. Mobills

O aplicativo de controle financeiro permite assumir os gastos com supermercado, lazer, cabeleireiro, transporte, contas de luz, água, telefone etc. por meio de filtros como categorias, forma de pagamento e período de tempo. Além disso, o aplicativo fornece gráficos interativos dos gastos.

O Mobills está disponível para iOS e Android

4. Expense IQ

O aplicativo disponibiliza 12 relatórios diferentes, como fluxo mensal de caixa, despesas por categorias e rendimento x despesa. É possível transferir entre contas de diferentes moedas de acordo com a taxa de câmbio do dia. 

Além disso, o aplicativo financeiro sabe que quando vamos ao supermercado nem tudo corresponde a uma categoria só. Por isso, existe a opção de transação dividida que permite você dividir uma compra grande, como de supermercado, em várias categorias. 

O Expense IQ está disponível para Android.

5. GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo tanto para contas pessoais como empresariais. Ele conta com um sistema de segurança de nível bancário e mais de três milhões de usuários, sendo um dos melhores aplicativos de Finanças Pessoais no Brasil.

O aplicativo permite a organização das transações em categorias e a sincronização de contas do Banco Santander, Banco Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Citibank e Nubank.

O GuiaBolso está disponível para iOS e Android, mas também é possível acompanhar seus relatórios pelo computador acessando o site.

Gostou das nossas dicas de aplicativos? Aproveite e siga o Neo Radar no Instagram e tenha acesso à conteúdos exclusivos. 

Views:
330
Article Categories:
CoronavírusNotícias

Ver também