Android permitirá combinar emojis para criar até 14 mil novas figurinhas

  • em 4 de dezembro de 2020

Entre os anúncios de fim de ano do Google para o sistema Android, um dos principais destaques é a ampliação do recurso de combinação de emojis no teclado oficial da empresa. O Gboard oferecerá em breve cerca de 14.000 novos desenhos para uso em aplicativos compatíveis.

Batizado de “Emoji kitchen” (cozinha de emojis, em tradução direta), o recurso foi lançado em outubro deste ano, com uma seleção limitada de combinações. As novas “receitas” estão disponíveis para os usuários do Gboard (Play Store), o teclado oficial do Google para o sistema Android, mas por enquanto apenas na versão de testes.

O Gboard aceita mais de um emoji para gerar as novas imagens, o Google sugere testar misturar cinco corações para ver o resultado. Como já acontece atualmente, as imagens criadas são enviadas como figurinhas (stickers) nos aplicativos compatíveis, por exemplo o WhatsApp.

Para instalar a versão beta do Gboard, basta acessar esta página com o seu perfil do Google para se inscrever no programa de avaliação do app. Segundo a empresa, as novas combinações de emoji serão liberadas para os demais usuários “nas próximas semanas”, mas não têm previsão para chegar ao app no iOS.

Views:
302
Article Categories:
Notícias

Ver também