Amazon testa sistema de pagamentos digitais que usa apenas a palma da mão

  • em 6 de outubro de 2020
Amazon One

A Amazon lançou um novo sistema de pagamentos ‘contactless’ (sem contato) chamado Amazon One. Ele lê a palma da mão dos consumidores nas lojas selecionadas Amazon Go, onde é possível entrar, escolher os produtos e comprar sem interagir com funcionários do estabelecimento.

O sistema foi criado para evitar o contato humano com objetos físicos, como celulares e cartões de crédito. Inicialmente, os usuários precisarão inserir o cartão de crédito no dispositivo e associar a assinatura da mão à conta – seguindo as instruções do display.

Depois, nas próximas compras, bastará apenas posicionar a mão a poucos centímetros do dispositivo para fazer os pagamentos. O processo de cadastro leva menos de um minuto. Não é necessário, inclusive, ter uma conta da Amazon para usar o serviço, mas é preciso associar um cartão de crédito e um número de telefone.

E mais: Robôs com olfato oferecem alternativa para testes da covid-19

“A tecnologia é uma forma rápida, conveniente e sem contato para fazer atividades diárias, como pagar em lojas, apresentar um cartão de fidelidade, entrar em um local como estádios, ou até entrar no trabalho sem esforço”, disse a empresa em um comunicado publicado em seu site oficial.

Como as características das mãos são únicas, a identificação pode ser feita de forma também mais segura. A companhia diz que o serviço “é projetado para ser altamente seguro e usa algoritmos e hardware personalizados para criar a assinatura de palma exclusiva de uma pessoa”.

A Amazon acredita que o reconhecimento da palma da mão é considerado mais privado do que outras alternativas. Isso porque é preciso apontar a palma para um leitor; também, porque “não é possível determinar a identidade de uma pessoa olhando para a imagem da palma da mão”.

Segundo a empresa, a imagem de assinatura única de cada usuário é criptografada e enviada para um local seguro na nuvem. Não foram citados detalhes específicos sobre o armazenamento de dados, entretanto.

Views:
283
Article Categories:
Notícias

Ver também