Alexa chega ao Brasil em versão adaptada

  • em 3 de outubro de 2019
Alexa

A Alexa desembarcou, de forma definitiva, no Brasil. Nesta semana, a Amazon anunciou que o aparelho de Inteligência Artificial já pode ser comprado por aqui, com entregas previstas a partir do dia 8. A empresa iniciou as vendas dos assistentes virtuais Echo, Echo Dot e Echo Show 5.

O país é o primeiro ponto sul-americano a receber o sistema criado pela empresa de Jeff Bezos. Na corrida do segmento, a Amazon chega com dois anos de atraso ao Brasil. Em 2017, o Google já havia disponibilizado o seu Google Home, de funcionamento semelhante. Para ganhar terreno, o aparelho recém-chegado oferece alguns atrativos, como a junção com os serviços de streaming Amazon Prime, Amazon Music, Spotify e Deezer.

“Uma das principais aplicações da assistente virtual é a música. Por isso, temos uma preocupação muito forte com a qualidade de som”, explicou Ricardo Garrido, gerente geral para a Alexa no Brasil, em matéria da Época Negócios. “A assistente foi alimentada com os hinos dos 29 times mais populares do Brasil”, brincou o executivo.

E mais: Assistentes virtuais entram na rotina de milhões de pessoas

Adaptações

                A versão nacional do assistente vai além dos hinos. “Tivemos que levar em conta os hábitos, os sotaques e a cultura do brasileiro”, diz Garrido. A Alexa buscou assimilar uma lista de gírias, que variam por regiões. “Ela sabe, por exemplo, que deve falar ‘Brasileirão’, e não Campeonato Brasileiro. E se você falar pra ela ‘Toca Raul!’, ela vai entender que é o Raul Seixas”. O aparelho permite ainda acessar aplicativos que caíram no gosto popular, como o iFood.

                Os preços já foram definidos. As versões vão custar entre R$ 349 e R$ 699. Entre hoje e o dia 7, o site da Amazon oferecerá descontos. O Alexa também poderá ser adquirido em lojas da Fast Shop. Marcas como Intelbras, Bose, LG, Sony, JBL, Yamaha e Positivo se programam para oferecer o aparelho.

Veja também:

Bezos vende parte de suas ações da Amazon e movimenta quase U$ 2 bilhões

Amazon usa games para melhorar produtividade

Inteligência Artificial reduziria as jornadas de trabalho para 12 horas semanais

Views:
916
Article Categories:
Notícias

All Comments

Ver também