Alexa, assistente da Amazon, agora é capaz de dar dicas e informações sobre o coronavírus

Assistente virtual da Amazon

A assistente virtual passou por atualizações e agora usa dados do Ministério da Saúde para informar usuários sobre sintomas e número de casos no Brasil

Agora a Alexa, assistente virtual da Amazon, pode dar informações e dicas sobre o coronavírus. O software de assistência passou por atualizações, podendo agora, inclusive, orientar a busca por ajuda médica ou não, diante do quadro apresentado pelo usuário. A atualização já chegou ao Brasil e utiliza os dados do Ministério da Saúde.

Com a nova função, os usuários pode fazer perguntas como “O que é o coronavírus?”, “Quais os sintomas do coronavírus?” e “Qual o número de casos de coronavírus no Brasil?” e recebem respostas baseadas nas recomendações e nas estatísticas mais recentes do Brasil e do mundo. Além disso, a Alexa é capaz de contar todo o processo que levou à política de isolamento social implementada.

Na atualização, Alexa também responde à pergunta “Como lavar as mãos?” com as recomendações atualizadas para evitar o contágio por coronavírus. No entanto, a assistente não mostrou ter no Brasil a função de tocar uma música por 20 segundos para cronometrar seu tempo lavando as mãos, como acontece nos Estados Unidos.

Views:
285
Article Tags:
Article Categories:
CoronavírusNotícias

Ver também