Airbnb fortalece segmento de turismo de aventura

  • em 17 de junho de 2019

Enquanto planeja sua abertura de capital, a princípio programada para 2020, a Airbnb diversifica os negócios. Além dos quartos espalhados nos cinco continentes, a empresa intensifica as ofertas com foco no turismo de aventura. Entre os pacotes, há busca por pegadas de leões na África e até prováveis encontros com OVNIs, na Califórnia.

São pouco mais de 200 experiências comercializadas pelo Airbnb Adventures, uma vertente da já propagada Airbnb Experience, lançada em 2016. A proposta é que os próprios anfitriões sejam guias, organizando as excursões para grupos de até 12 pessoas, agendando itinerários, disponibilizando refeições e estadias. Os valores variam entre US$ 79 por noite a US$ 5 mil para uma viagem de 10 dias.

E mais: Airbnb vai levar um viajante para passar uma noite no Louvre

Por trás da campanha da Airbnb está um mercado amplo e rentável. De acordo com a Adventure Travel Trade Association, em matéria publicada pela Bloomberg, o setor de viagens de aventuras faturou em 2017 cerca de US$ 700 bilhões.

Até pelo alto faturamento, esse movimento de mudança não é exclusivo da Airbnb. Outras gigantes do setor de hospedagem também buscam uma fatia do bolo de preferências dos consumidores. A Booking Holdings, por exemplo, lançou o Booking Experience no ano passado. Startups de destaque como O GetYourGuide, Vayable e Peek Travel vem ganhando adeptos com pacotes de aventuras não convencionais.

 

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

 

Veja também:

Airbnb alugará salas para reuniões corporativas

Os modelos de negócios das empresas exponenciais

O fim da “era dourada” das startups

Veja como as startups chamadas “unicórnios” estão se movimentando para um modelo de capital participativo

 

Views:
1393
Article Categories:
Notícias

Ver também