Airbnb alugará salas para reuniões corporativas

Considerada como a empresa mais valiosa do mercado de e-commerce com foco em hospitalidade online pela CB Insights, a Airbnb está empenhada em diversificar o negócio. Com a compra da Gaest, a empresa incluirá um novo serviço de aluguel de salas para encontros corporativos, disponíveis para reserva online.

Apostando em um mercado que ultrapassa os seus limites, Airbnb buscará ajudar empresas e trabalhadores a encontrar espaços para reuniões e eventos de curto prazo, como Workshop, capacitação de equipes e até sessão de fotos. Os termos de como será essa funcionalidade ainda não foram divulgados.

Apresentação Airbnb para todos. (/Divulgação)

Com a venda para a Airbnb, a Gaest, fundada em 2015 em Aarhus, na Dinamarca, passará a operar em todo o mundo. Os hosts podem listar facilmente seus espaços para alcançar rapidamente milhares de empresas e profissionais que buscam por alguma dessas acomodações. Isso porque, mesmo após a venda, o site da Gaest continuará a funcionar de forma independente. No entanto, é possível que a junção dos serviços sejam acoplados em uma única plataforma num futuro próximo.

A estratégia de adquirir a Gaest faz parte de um plano inicial da Airbnb para abraçar o mercado empresarial. A empresa já havia criado a Airbnb Work, que possibilita a locação de espaços para viagens a trabalho. Existem mais de 300 mil  empresas credenciadas ao Airbnb Work. O intuito da conexão é ajudar a organizar as viagens de seus colaboradores com recursos práticos e um painel administrativo exclusivo que promete facilitar as reservas corporativas.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais. @PortalNeoRadar

Veja mais:
Startup canadense cria sistema que recarrega carros elétricos em 5 minutos
Dicas para melhorar a inovação de grandes empresas
Conheça a empresa de tecnologia com mais de 75% dos funcionários autistas
Uber quer inserir anúncios pagos na plataforma Eats

Curtidas:
4 0
Visualizações:
2144
Categorias:
Notícias