A Netflix anuncia contratação de CFO que já atuou na Activision Blizzard e nas empresas Disney

  • em 4 de janeiro de 2019

A Netflix confirmou em comunicado a contratação Spencer Neumann, ex-CFO da Activision Blizzard, como o novo diretor financeiro.  Segundo publicado na CNBC, Neumann foi desligado da Blizzard e em breve assumirá a posição na nova empresa.

Neumann substituirá David Wells, que desde 2010 atuava como diretor financeiro da Netflix. Já na Activision, de acordo com nota divulgada pela empresa, o lugar de Neumann será ocupado por Dennis Durkin, que foi CFO no período de 2012 a 2017.

“Neumann é um executivo de entretenimento estelar e estamos entusiasmados por ele nos ajudar a fornecer histórias incríveis para pessoas de todo o mundo”, disse Reed Hastings, diretor executivo da Netflix. “Também quero agradecer novamente a David Wells, em nome da empresa e de nossos acionistas, por suas contribuições inestimáveis ​​na Netflix nos últimos 14 anos.” completou.

Neumann tornou-se CFO na Activision Blizzard em maio de 2017. Anteriormente, ele ocupou diversos cargos na Disney, onde ingressou em 1992. Foi, por exemplo, diretor financeiro do Walt Disney Internet Group, entre 1999 e 2001, e vice-presidente executivo da ABC Television Network, de 2001 a 2004. De 2012 até a sua contratação na Activision, Neumann foi CFO e vice-presidente executivo da Global Guest Experience da Walt Disney Parks and Resorts.

Por fim, sua contratação é notável, considerando os planos da Disney de introduzir um concorrente próprio da Netflix este ano, com o lançamento do serviço de streaming da Disney +. A Netflix também enfrenta uma concorrência crescente da AT & T, que está criando vários novos serviços de streaming após a aquisição da Time Warner, bem como da Hulu, que passa a ser de propriedade majoritária da Disney, com a aquisição da 21st Century Fox.

Siga-nos nas redes sociais.
@PortalNeoRadar

Veja mais:
As estratégias da TV para superar as inovações dos serviços de streaming
As carreiras digitais e o futuro das empresas e profissões
A “Internet das Coisas” está expandindo o consumismo; e isso aumentará ainda mais daqui a cinco anos

Views:
399
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também