Robô fotografa casamento no Reino Unido

Eva é o nome da primeira mulher no antigo testamento e, também, do primeiro robô a fotografar um casamento. A novidade aconteceu no Reino Unido proporcionada pela empresa Service Robots, que disponibiliza androides para alugar ou comprar.

A robô usa o reconhecimento facial para identificar os convidados e, em seguida, perguntar se eles gostariam de ser fotografados. Ela é equipada com uma tela interativa onde as pessoas podem ver e escolher as fotos preferidas, e, em seguida imprimir ou upar (fazer upload) em alguma plataforma online.

Foto: Divulgação ServiceRobots.com

Eva foi lançada no começo de 2019 e fotografou seu primeiro casamento essa semana, contratada pelo casal Gary e Megan Baker. Uma porta-voz da Service Robots declarou para a revista Bride Magazine que a robô vem para sanar uma demanda por fotos menos tradicionais, que tem crescido entre os noivos, e do desejo de incluir um diferencial em eventos, afinal, nenhum dos convidados vai se esquecer do primeiro encontro com um robô fotógrafo.

A empresa sinaliza que a robô não foi criada para ocupar o lugar dos fotógrafos humanos, mas com o intuito de ser uma opção, contribuindo para a realização de fotos descontraídas.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja mais:
Projeto visa melhorar a vida de pessoas com mobilidade reduzida com tecnologia AI e robótica
SoftBank anuncia fundo de investimento para tecnologia na América Latina
Carreira em startup: onde 37% dos universitários desejam o primeiro emprego
O futuro do ecossistema de startups brasileiro, por Rom Justa

Visualizações:
7893
Categorias:
Notícias

Ver também