Drones já entregam mercadorias na capital da Austrália

A startup Wing, da holding Alphabet (empresa da qual também faz parte a Google), está dando um passo adiante no serviço de entregas via drones. Enquanto a maior parte da atuação na área se resume a operações para testar a tecnologia, a Wing já está disponibilizando em Camberra, capital da Austrália, a entrega via drone de pequenos produtos, como alimentos e remédios.

O delivery será oferecido, em fase de teste, por 18 meses, e vai atender cerca de 100 residências em diferentes bairros da capital da Austrália. Em um post na plataforma medium, anunciando o serviço, a Wing declarou que se uniu a negócios locais em Caberra, para fornecer aos clientes a oportunidade de ter acesso a uma gama de mercadorias em poucos minutos.

A startup recebeu o aval da Associação Civil de Segurança da Aviação do governo da Austrália, para implementar o delivery com drones, devendo obedecer a uma série de restrições, como por exemplo, respeitar uma distância mínima das pessoas quando estiver sobrevoando perto do chão. Além disso, devido ao barulho dos drones, as entregas têm horário para acontecer: depois das sete da manhã, em dias normais, e das oito em domingos e feriados, com objetivo de não incomodar os moradores.

A Wing, se compromete a manter o engajamento com a comunidade local e stakeholders (relacionamento que vem sendo construído desde 2014, quando começaram as experiências com entregas via drone da startup), para aperfeiçoar o serviço. A informação foi reforçada em comunicado postado no medium pela empresa: “O feedback que temos recebido durante os testes têm sido valiosos, nos ajudando a refinar nossa operação para melhor atender as necessidades e expectativas das comunidades nas quais operamos”.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja mais:
Após um ano, Glovo encerra operações no Brasil
Startup de delivery na Índia recebe investimento bilionário
Startup de transporte coletivo inicia operação no Brasil
O olhar dos investidores sobre o “AgriFood”

Views:
7940
Article Categories:
Notícias

Ver também