4 inovações que vão facilitar a reabertura no novo normal

Aos poucos, o comércio e as companhias vão retomando suas atividades. Para tornar a reabertura mais segura, muitas soluções inovadoras têm surgido. Conheça 5 delas a seguir:

1. Show drive-in

Há shows em drive-in de vários estilos, espalhados por estádios e estacionamentos pelo Brasil. O som é melhor do que o imaginado. Ao menos no Arena Session, espaço criado para o esquema drive-in no Allianz Parque, o som vem de duas caixas de som colocadas ao lado das janelas de cada carro (uma espécie de home theater), o que traz uma experiência bem melhor do que se fosse o som através da sintonia de uma rádio local, como acontece em alguns espaços ou em caso de chuva.

Para seguir as recomendações e cuidados com a pandemia, a organização tem de ser impecável.Com isso, sinalizações, equipe de atendimento, aferição de temperatura, produção e higienização de palco fazem toda a diferença. Tudo isso mostra que pode valer a pena sair de casa com segurança.

2. Home Office no hotel

O home office tem borrado as fronteiras entre trabalho e vida pessoal para muitos profissionais. A rede de hotéis Accor está propondo uma maneira de aproveitar melhor as vantagens do sistema, que muitas vezes apresenta desequilíbrios estressantes. Depois de receber pedidos de clientes, passou a oferecer em seus empreendimentos, quartos com estrutura aperfeiçoada para o trabalho remoto.

3. Ônibus com sistema Biosafe

A pandemia acertou em cheio as empresas de transporte no Brasil. As viagens rodoviárias, por exemplo, recuaram 80% no auge da quarentena. A fim de reconquistar o passageiro, a fabricante de carrocerias Marcopolo desenvolveu um sistema chamado Biosafe para reconfigurar os ônibus novos ou usados com ferramentas e estratégias que buscam evitar a propagação do novo coronavírus. A equipe da empresa vai até o cliente. Com a reforma, o ônibus fica com três fileiras de poltronas e dois corredores em vez de um, o que reduz 25% da capacidade de passageiros mas promove o distanciamento. O sanitário oferece sistema de luz ultravioleta, que promete propriedades de esterilização e autodesinfecção. Há frascos de álcool em gel, e cortinas, capas e descansos de assento são feitos de material antimicrobiano.

4. Restaurantes com totens de autoatendimento

Em preparação para a reabertura dos salões de seus mais de 1.000 restaurantes no Brasil, o McDonald’s adesivou o chão para lembrar do distanciamento recomendado entre clientes. Por ora, só estão recebendo o público 20% das lojas, que têm totens de autoatendimento e mesas higienizados a cada uso.

Desde o fechamento, em março, 30% do cardápio foi cortado para facilitar o trabalho de funcionários, que agora usam máscara de acrílico na cozinha. O drive-thru cresceu mais de 50% na comparação ano a ano, e o delivery aumentou mais de 150%. “As vendas voltarão paulatinamente, e a tecnologia ajuda”, diz Paulo Camargo, presidente da divisão brasileira da rede.

Views:
300
Article Categories:
Notícias

Ver também